Pular para o conteúdo principal

Jack Ma vê décadas de dificuldades causadas pela internet

"YouTube chinês" pelo Alibaba
Jack Ma: “Nos próximos 30 anos o mundo verá muito mais dor que felicidade”,
disse Ma sobre as mudanças no trabalho causadas pela internet

O mundo precisa mudar os sistemas educacionais e definir como trabalhar com robôs para ajudar a diminuir os estragos, disse o cofundador da Alibaba


O presidente do conselho da Alibaba Group Holding, Jack Ma, disse que a sociedade deve se preparar para décadas de dor com a disrupção da economia pela internet.
O mundo precisa mudar os sistemas educacionais e definir como trabalhar com robôs para ajudar a diminuir os estragos causados pela automação e pela economia da internet, disse Ma em discurso em uma conferência sobre empreendedorismo em Zhengzhou, na China.
“Nos próximos 30 anos o mundo verá muito mais dor que felicidade”, disse Ma sobre as mudanças no trabalho causadas pela internet. “Nas próximas três décadas os conflitos sociais provocarão impactos em todos os tipos de setores e modos de vida.”
Este foi um discurso incomum para o cofundador da Alibaba, que tende a adotar um papel de visionário e exaltar as promessas do futuro.
Ele explicou no evento que nos primeiros tempos do comércio eletrônico havia tentado alertar as pessoas de que a atividade iria perturbar os varejistas tradicionais e similares, mas que poucos o escutaram. Saiba mais: A Mandaê traz dicas de como reduzir os custos logísticos no e-commerce. Patrocinado 
Desta vez, ele quer fazer um alerta sobre o impacto das novas tecnologias para que ninguém se surpreenda.
“Quinze anos atrás eu fiz discursos 200 ou 300 vezes para lembrar a todos que a internet afetará todos os setores, mas as pessoas não me escutaram porque eu não era ninguém”, disse ele.
Ma fez os comentários em um momento em que a Alibaba, a maior operadora de comércio eletrônico da China, está investindo bilhões de dólares para entrar em novos negócios, como produção de filmes, streaming de vídeos, finanças e computação em nuvem.
A empresa com sede em Hangzhou, considerada um barômetro do sentimento do consumidor chinês, está procurando se expandir no exterior desde que assumiu o controle da Lazada Group para estabelecer uma base no Sudeste Asiático, o que poderia criar um enfrentamento com empresas como a Amazon.com.
Ma, 52, também fez críticas ao setor bancário tradicional, afirmando que os empréstimos precisam ser disponibilizados a mais membros da sociedade. A falta de um sistema de crédito robusto eleva os custos para todos, disse ele.
O evento do Clube do Empreendedor da China recebe muitos fundadores de startups do país, mas mesmo aqui Ma foi recebido como celebridade.
Ao subir ao palco, a multidão se aproximou e tirou selfies com Ma de fundo. Durante uma sessão de perguntas e respostas, as pessoas pulavam para chamar a atenção e muitas vezes usavam o tempo com o microfone para dizer como estavam maravilhados de ter a oportunidade de conversar com ele.
Em alguns momentos Ma foi brutal em suas críticas às empresas que não se adaptam.
Em determinado momento ele afirmou que a computação de nuvem e a inteligência artificial são essenciais para os negócios — e que se os líderes não conseguem entender isso, devem encontrar jovens em suas empresas que possam explicar-lhes a respeito.
Mais uma vez ele exortou os setores tradicionais a deixarem de reclamar sobre os efeitos da internet na economia. Ele disse que os críticos da Alibaba ignoram o fato de que o Taobao, seu principal mercado on-line, ter criado milhões de empregos.
Ele também alertou que uma maior esperança de vida e a melhora da inteligência artificial provavelmente acarretariam o envelhecimento da mão de obra e a diminuição do número de empregos.
“As máquinas só devem fazer o que os humanos não podem”, disse ele.
“Só assim poderemos ter a oportunidade de manter as máquinas como parceiros de trabalho dos humanos, não como substitutos.”

Fonte:http://exame.abril.com.br/economia/jack-ma-ve-decadas-de-dificuldades-causadas-pela-internet/

Postado por Hadson Bastos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS E A EQUAÇÃO DE ARRHENIUS por Carlos Bravo Diaz, Universidade de Vigo, Espanha

Traduzido por Natanael F. França Rocha, Florianópolis, Brasil  A conservação de alimentos sempre foi uma das principais preocupações do ser humano. Conhecemos, já há bastante tempo, formas de armazenar cereais e também a utilização de azeite para evitar o contato do alimento com o oxigênio do ar e minimizar sua oxidação. Neste blog, podemos encontrar diversos ensaios sobre os métodos tradicionais de conservação de alimentos. Com o passar do tempo, os alimentos sofrem alterações que resultam em variações em diferentes parâmetros que vão definir sua "qualidade". Por exemplo, podem sofrer reações químicas (oxidação lipídica, Maillard, etc.) e bioquímicas (escurecimento enzimático, lipólise, etc.), microbianas (que podem ser úteis, por exemplo a fermentação, ou indesejáveis caso haja crescimento de agentes patogênicos) e por alterações físicas (coalescência, agregação, etc.). Vamos observar agora a tabela abaixo sobre a conservação de alimentos. Por que usamo

Two new proteins connected to plant development discovered by scientists

The discovery in the model plant Arabidopsis of two new proteins, RICE1 and RICE2, could lead to better ways to regulate plant structure and the ability to resist crop stresses such as drought, and ultimately to improve agricultural productivity, according to researchers at Texas A&M AgriLife Research. Credit: Graphic courtesy of Dr. Xiuren Zhang, Texas A&M AgriLife Research The discovery of two new proteins could lead to better ways to regulate plant structure and the ability to resist crop stresses such as drought, thus improving agriculture productivity, according to researchers at Texas A&M AgriLife Research. The two proteins, named RICE1 and RICE2, are described in the May issue of the journal eLife, based on the work of Dr. Xiuren Zhang, AgriLife Research biochemist in College Station. Zhang explained that DNA contains all the information needed to build a body, and molecules of RNA take that how-to information to the sites in the cell where they can be used

Cerque-se de pessoas melhores do que você

by   Guilherme   on   6 de abril de 2015   in   Amigos ,  Valores Reais A vida é feita de  relações . Nenhuma pessoa é uma ilha. Fomos concebidos para evoluir, não apenas do ponto-de-vista coletivo, como componentes da raça humana, cuja inteligência vai se aprimorando com o decorrer dos séculos; mas principalmente da perspectiva individual, como seres viventes que precisam uns dos outros para crescer, se desenvolver e deixar um  legado útil  para os que vivem e os que ainda irão nascer. E, para tirar o máximo proveito do que a vida tem a nos oferecer, é preciso criar uma rede – ou várias redes – de relacionamentos saudáveis, tanto na seara  estritamente familiar  quanto na de  trabalho e negócios , pois são nessas redes que nos apoiamos e buscamos solução para a cura de nossos problemas, conquista de nossas metas pessoais e profissionais, e o conforto em momentos de aflição e tristeza. Por isso, se você quiser melhorar como pessoa, não basta apenas adquirir  alto grau de conhe