A maior empresa de alimentos do mundo doará 1,6 milhão de tubetes para reaproveitamento de cápsulas e estimular o processo de economia circular da marca
Os tubetes reciclados beneficiam o trabalho dos agricultores que integram o programa da empresa. |
Observando no cenário uma grande oportunidade, a Nestlé anunciou, no dia 17, Dia Internacional da Reciclagem, a doação de 1,6 milhão de tubetes, desenvolvidos através da reciclagem de cápsulas de café, para mudas de café.
O uso dos novos recipientes de plástico para cultivação de pequenas mudas se apresenta como uma ótima solução para os cafeicultores, já que os tubetes tornam prático o manuseio, combatem à contaminação de raízes, além de facilitar o plantio e gerar economia.
Também com o projeto, a maior empresa de alimentos do mundo fortalece o conceito de economia circular, empregando materiais que possivelmente seriam descartados em um aterro de lixo qualquer.
Vale destacar que a iniciativa, criada pela NESCAFÉ Dolce Gusto®, faz parte das ações de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé, que também gerencia outras importantes campanhas com foco no desenvolvimento sustentável.
Além disso, o projeto é mais um a beneficiar o trabalho de produtores agrícolas inseridos no programa NESCAFÉ Plan, “que tem como objetivo garantir a produção sustentável do café verde no longo prazo, proporcionar o desenvolvimento profissional dos cafeicultores e garantir a qualidade da matéria-prima”, como destacou a assessoria da Nestlé no anúncio.
Assim como faz em outros países, para facilitar o descarte do material e incluí-lo no processo de economia circular da marca no Brasil, a NESCAFÉ Dolce Gusto® disponibiliza uma série de postos de coleta de cápsulas espalhados por pontos estratégicos das grandes cidades. Além desse, a empresa também criou o porta-cápsulas, um acessório produzido com material 100% reciclado do processo de reaproveitamento de cápsulas recolhidas em seus postos.
Fonte: http://www.pensamentoverde.com.br/sustentabilidade/nestle-transforma-capsulas-de-cafe-em-tubetes-e-distribui-mudas-de-cafe/
Postado por David Araripe
Comentários
Postar um comentário